quinta-feira, 16 de junho de 2011

Romance em tempo real

Fazia um tempo que eu não via um filme de romance e que me fizesse chorar muito.
Porém nessa terça-feira eu saí com minha mãe e vi o filme Antes do pôr-do-sol para vender super barato.
Ano passado eu tinha visto o filme Antes do amanhecer e fiquei sabendo que tinha uma continuação. Então aproveitei, comprei o filme e assisti ele hoje.
É simplesmente maravilhoso. A história é tão linda que eu não conseguia parar de chorar no final dele.




O primeiro filme conta sobre Céline, uma jovem francesa, e Jesse, um rapaz estado-unidense que está na Europa, encontram-se casualmente em um trem, e despertam para uma paixão repentina. No dia seguinte a jovem irá para Paris e o jovem voltará aos Estados Unidos. Ele então a convida para descerem do trem em Viena para um passeio que dura a noite toda, até o amanhecer.


Quando assisti este filme fiquei muito intrigada com o final dele, pois não se sabe o que acontece com o casal. Até eu assistir o segundo, onde depois de 9 anos (e o mais curioso: tanto na vida real, como no filme se passaram 9 anos de um filme para o outro) Jesse vai a Paris para divulgar sobre seu livro- que conta sobre a noite em que os dois passaram juntos em Viena.
Céline acaba sabendo disso e vai vê-lo em uma pequena entrevista. E depois disso eles passam uma manha juntos. O tempo no filme equivale ao tempo real, o que deixa muito mais realistico e interessante.


Não são filmes com ação. São apenas caminhadas de um cara com uma mulher com diálogos compridos.
Nunca achei que eu fosse gostar, mas achei simplesmente lindo *-*


Ta aí uma dica para quem gosta de romance (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e ae ;)